Zabelê rende homenagem ao Rio Grande do Sul durante Festival da Canção de Pirapora
EMUTUR/Ascom
Dentro da programação festiva que, em 2024, marcará seus 40 anos de história e referência em cultura popular, a Cia de Danças Parafolclóricas Zabelê promoveu uma exibição especial na noite de 17/05, na Praça dos Cariris, durante a Feira de Arte e Cultura e a grande final do ‘Festival da Canção de Pirapora’.
A apresentação do grupo foi uma homenagem emocionante ao povo gaúcho, diante da catástrofe ambiental que assola o Rio Grande do Sul. Na ocasião, o Zabelê representou a dança gaúcha, coreografada para a música “Vterano”- uma canção nativa, chamamé de Antonio Augusto e Ewerton Ferreira.
“Na arte e na coragem me sustento”
Muitos aplausos para a dança, coreografia, simbolismos, cores e figurinos combinados com a profundidade dos versos e o ritmo do cancioneiro sulista: “Se a força falta no braço, na coragem me sustento! Se lembro os tempos de quebra, a vida volta pra trás. Sou bagual que não se entrega, assim, no mais!”.
“Se a dor do outro não doer em mim, eu desconheço o amor”. Força Rio Grande do Sul! Abram seus corações, viva o povo gaúcho, viva o povo brasileiro!” – foi o desfecho da mensagem e homenagem do Cia de Danças Parafolclóricas Zabelê em nome de Pirapora, do Norte de Minas e do Vale do São Francisco.
FOTOS: Ivan Rodrigues